Sonho x Tempo: 3 passos que podem mudar sua vida

Trabalhar, estudar, cuidar da casa, família, supermercado, viver… se você já viveu esse drama, fica ligado que esse post é para você. Se não, se liga também por que alguma dica aqui pode servir para você.
Acorda, café, estudos, sono, exercícios, corre pro trabalho, responde e-mail, sono, reunião para alinhamento de projeto, responde e-mail, café, relatório, trânsito, treino, cansaço, cronograma atrasado, roupas pra lavar, sono, louça suja, lanche rápido, revisão, sono, exercícios… chega a noite, o que temos?

UM HUMANO EM COMA!

Se seu dia é mais ou menos assim, pode comemorar! Se mesmo com tanto cansaço, sono e com tão pouco tempo disponível, você persevera. PARABÉNS! Você faz parte de um seleto grupo de pessoas que tem um sonho. Aliás, mais que isso. Faz parte da comunidade secreta de pessoas que corre atrás do seu sonho. Portanto, está no caminho de realizar seu sonho.
Mas se você é um desses que se apoia na falta de tempo pra justificar a sua inércia… Vâmo acordar pra cuspir! Canso de ouvir a pessoas dizerem: “Não tenho tempo! ” Ou “Não tenho essa sorte! “ Me diz ai, o que pessoas como Mark Zukeberg, Oprah Winfrey, Bill Gates, Donald Trump, Martin Luther King, Ghandi e Walt Disney tem em comum? Certamente não era tempo, ou sorte…

Todos eles têm ou tiveram FOCO!

Cada um com seu sonho, metas e objetivos. Mas todos tinham FOCO.

Se falta de tempo fosse desculpa, só os desocupados teriam sucesso. Se sorte fosse prerrogativa pra alguma coisa, eu tava na merda por que nunca ganhei nem rifa na escola rsrsrs.
Não existe falta de tempo, existe falta de planejamento, falta de disciplina, falta de foco. O tempo é igual pra todo mundo e não há quem não possa desprender um cadim da rotina para se dedicar a um sonho. Você não precisa de tempo ou de sorte, você precisa de FOCO!
Tudo bem que se meu dia tivesse 50 horas eu ficaria mto grata, mas na falta disso, me viro com as 24hrs que tenho. Se acha que minto, dê uma olhada no histórico dos aprovados. As estatísticas mostram de mais de 50% dos aprovados em concursos públicos estudavam e
trabalhavam.

SACRIFÍCIO! Esse é o nome do sucesso. Não me refiro a sofrimento, me refiro a escolhas.

NÃO TEM CAFÉ DE GRAÇA.

Quando você escolhe fazer algo por que sabe que é importante, vc não sofre. Você faz e ponto! “Missão dada é missão cumprida”. Só que nesse caso, o capitão Nascimento é você mesmo e a “missão” é seu sonho, sua meta. Só você pode fazer a conexão entre o que quer e o que tem.

“Ah, mas pra fazer isso eu teria que acordar as 5:00 ou às 4:00 pra estudar? ” Pois então, acorde! É o que eu faço! Tanta gente faz isso pra trabalhar num emprego medíocre que não gosta. Vc vai me dizer que não vai fazer isso pra realizar seu sonho?

“Ah, mas eu detesto acordar cedo! ”

E alguém por acaso só faz o que gosta nessa vida? Não tem isso de “eu não gosto”. Se precisa fazer, trace sua meta e faça o que é preciso. Sem drama, sem mimimi, sem stress.

FOCO!!

Eu faço, a Maria das couves faz, o Zé da esquina faz… E vc, justo vc, não consegue? Ah vá!!!

Você é capaz de ser e fazer TUDO que se motivar e que se convencer que pode. Duvida?

Então te desafio a fazer.

Uma semana, esse é o seu desafio!

Passo 1 – Faça um planejamento (algo que seja possível fazer né gente, não vale colocar 10 horas de estudo num dia que tenha que trabalhar 8 horas).
Passo 2 – Coloque no seu foco mudar sua rotina por uma semana (não vale dar desculpas, tem que fazer MESMO).
Passo 3 – Passados os sete dias da sua mudança, volte aqui pra me contar como foi! 😉

“Foco é uma ferramenta essencial, é o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso de um mediano. ” Daniel Goleman.

Por Mari

2 Replies to “Sonho x Tempo: 3 passos que podem mudar sua vida”

  1. Eu estava esperando essa dose de motivação, obrigado mesmo, farei o que se pede.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s