Saiba como resolver uma prova CESPE: a possível banca da PF e PRF

Amigos, venho hoje falar da tenebrosa banca CESPE – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Ela realizou, nos últimos anos, os concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal e tudo indica que  continuará realizando. Seu estilo exige que o candidato tenha a certeza do que está marcando e penaliza os chutes errados. Abaixo demonstramos, de uma forma simples, como ela funciona, pois alguns candidatos têm o conhecimento suficiente para ser aprovado, mas reprovam por negligenciar sua peculiaridade.

  • As provas, salvo mudanças, possuirá a duração de 5 horas e abordará 120 questões objetivas de Certo “C” ou Errado “E” e 1 texto dissertativo, ou seja, prova objetiva e dissertativa de uma vez só.
  • A cada assertiva errada a banca debitará do candidato uma questão certa, ou seja, se a prova possuir 120 questões e, dessas questões 60 estiverem corretas e 60 incorretas, a nota do candidato na prova objetiva, neste caso, será zero “0”.
  • Marque apenas as questões que tiver certeza, pois no gabarito é permitido deixar as duvidosas em branco.
  • No caso do cargo de Agente da Polícia Federal, a média de aprovação para a próxima fase fica em torno dos 70 a 74 pontos, então, faça a prova com calma e evite os chutes. Atente-se para a prova dissertativa; texto mal elaborado resulta-se em eliminação.
  •  É “anormal”, “muito anormal” gabaritar prova CESPE, dizem que, se alguém fizer isso, o candidato será contratado pela NASA, portanto, não tenha esse objetivo, senão ele poderá te prejudicar.
  • Faça simulados, pois o tempo é muito curto para uma prova objetiva + uma prova dissertativa + o preenchimento do gabarito . Esse estilo de prova também avalia o senso de organização e controle do candidato, contudo, só os preparados conseguirão unir o conhecimento estudado com a forma de resolver a prova.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s