Concursos Públicos: busque resultados, não heróis

Há 4 anos fechei o meu primeiro aluno de mentoria. Na época não cobrava absolutamente nada, a intenção era encorpar minha experiência, validar a metodologia e somado a isto ajudar alguém.

De lá pra cá alguns mentorados foram e nunca mais voltaram. Ora não respondiam uma simples mensagem quando eu sentia a necessidade de saber como andavam as coisas, ora desapareciam completamente do mapa.

[ressalva 1] eu disse alguns, a maioria fica, ou, quando não, vão, mas voltam!

Os anos me expondo como professor e mentor me ajudaram a criar padrões de candidatos e o pior deles, ganhando até mesmo do procrastinador, é o candidato que busca heróis: alguém que resolva seus problemas, faça a lição de casa e com um passe de mágica lhe deixa preparado para o dia da prova.

[ressalva 2] concordo com o fato de existirem professores e instituições de ensino se posicionando como os heróis da aprovação – saiba:  isso é imoral, é errado e engana candidatos inocentes.

Ninguém fará por VOCÊ o que deve ser feito por VOCÊ [pontooooo].

O herói da sua aprovação será você mesmo. Ninguém, além de você, merece o título de aprovado e os louros de uma conquista deste gabarito.

Nós, professores e mentores sérios, ensinamos como se tem resultados, cabe a você, nobre candidato, seguir a trilha, executar, suar, ser o seu próprio herói.

Jonas Leite

instagram: @profjonasleite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s