Fazer Questões

Quando fazer questões? Que repositório de questões usar? Como avaliar meus erros?

Estas são dúvidas super normais e que todo estudante para concurso pergunta em algum momento. Tendo em vista a corrida Qc x Estratégia para lançar seus “super bancos de questões” com assinaturas vitalícias, achei que seria uma boa falar sobre isso com vocês.

Fazer questões é a coisa mais importante na sua preparação. Mas o como fazer pode ser o diferencial, por isso, vamos dar algumas dicas e sugestões, e falar sobre alguns mitos e verdades.

Mitos e Verdades

Mitos e verdades sobre a Mineração - Minas Júnior Consultoria Mineral

Não existe um número ideal de questões resolvidas. Fato é, quanto mais questões você fizer, mais preparado você estará. Quanto mais bagagem tiver, mais você conhecerá sua banca, o modo como ela cobra o conhecimento do edital, o que é mais cobrado e quais são as “pegadinhas” que usam em cada tópico.

Ao fazer muitas questões, você será capaz de mapear o que é mais cobrado e o que é pouco e o que nunca é cobrado (sim, há muito conteúdo que nunca foi cobrado). Mas cuidado, não aceite planilhas prontas, que prometem te dar isso de mão beijada. Só quem caminha a trilha conhece os atalhos.

Um consenso entre os veteranos dos estudos, é que você percebe uma mudança palpável no seu desempenho depois das 10mil questões e uma mudança significativa depois das 15 mil. Mas veja, não quer dizer que você precise atingir essas metas para ser aprovado, muito menos que se atingir, estará garantido.

Dicas

  • Errar e bom

Se você tem medo de errar, você já errou.

Sim errar é bom. Errar te mostra suas falhas, seus pontos fracos ou entendimentos equivocados. Lembre-se, um adiversário fraco de efraquece. Ecare cada questão como um adversário e enfrente-o sem medo. Erre agora, para acertar depois.

  • Tenha Metas

Como calcular metas de vendas para vendedores em 6 passos

Tenha metas de curto prazo (metas diárias ou por tópico estudado), metas de médio prazo (por semana ou por mês) e metas de longo prazo (anual ou ate a data da prova). Isso te ajuda a se manter disciplinado e a medir suas expectativas de forma mais real.

Mas seja gentil consigo mesmo, não vá estabelecer metas absurdas para se frustrar depois, por favor.

Repositórios de Questões

Atualmente, há opções interessantes de repositórios de questões. Não é mais necessário comprar aqueles livros gigantes de 8.000 questões (os concurseiros raiz sabem do que tô falando). Entretanto, a dúvida é, qual deles é o melhor?

A que você achar que é, ora! Todos eles dão um período de teste gratuito, vá, teste, veja o que te atende melhor e assine. Mas olha, assinaturas vitalícias, só se você estiver disposto a passar muitos anos estudando e, nas suas contas, for mais vantajoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s