A FORJA

Há um tempo atrás um dos meus alunos de mentoria me enviou uma mensagem dizendo que “iria largar mão”; que não daria continuidade com a mentoria e que estudar não era mais a sua prioridade no momento. Confesso que aquela mensagem me deixou surpreso, pois não é comum, pelo menos no meu processo de mentoria, alunos desistirem. Aliás, 99% das vezes esses alunos aprofundam mais suas raízes rumo ao sonho, pois descobrem um novo mundo, o mundo da gestão de tempo, da organização e da produtividade.

Bom, preocupado com a decisão deste aluno, primeiramente, fui vasculhar se de alguma forma eu havia falhado. Vasculhei mensagens, áudios, aulas gravadas, e-mails e nada. Tudo o que foi ensinado estava dentro do que eu sempre me propus a passar para os meus alunos. Preocupado, fui conversar com ele e soube que nada de errado acontecera durante as aulas, muito pelo contrário, suas palavras foram claras dizendo que as aulas até aquele momento agregaram muito, mas a prioridade não era mais estudar, ou seja, o que ontem era prioridade ao ponto de contratar um programa de mentoria hoje não era mais.

Esse aluno então desistiu e deu prioridade para aquilo que no momento era mais importante.

Amigos, o dia perfeito para iniciar ou continuar um projeto nunca nascerá. Não existe isso!!! Vencer é suportar as marretadas da vida. Essas marretadas é conhecida como “o processo da forja”. Você sabe o que é isso?

Para o aço se transformar em uma faca forte antes é preciso que ele seja submetido ao fogo e a diversas marretadas. Essas marretadas somado ao calor moldam o metal e o transformam em uma ferramenta forte e eficaz.

Você quer passar em concursos públicos? Você deseja portar uma pistola, uma algema e um distintivo? Deseja mesmo? Então esteja preparado para a forja. O processo de forja doerá, pois ela exigirá que alguns não’s sejam dados, que algumas horas de estudos sejam superadas e que o cansaço seja vencido custe o que custar. A forja arrancará o seu couro e te testará quando houver um problema pessoal, um dia ruim no serviço ou problemas de saúde na família e mesmo assim o cronograma de estudos estará lá, te esperando. A decisão de continuar é diária, a decisão é sua. A forja dói muito, mas lembre-se que aquele aço, no final do processo, se transformará em uma faca linda, forte e eficaz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s