Concurso Polícia Federal: Pós Prova

Sim, a prova foi difícil. Lembre-se: se a prova foi difícil para quem estudou ela foi difícil para todo mundo.

Todos os candidatos estão no mesmo barco, então, não adianta se culpar ou se arrepender de algo. O momento, primeiramente, é de agradecer a Deus pela preparação e pela segurança no deslocamento. Você já fez isso?

A vitória começa na oportunidade que temos diariamente de nos levantar e estudar. Portanto, antes de qualquer sentimento negativo, você já e um VENCEDOR(A).

Bom, li diversos posts sobre a prova e o que mais me chamou atenção foi candidatos culpando professores e cursos por terem dado “bizus furados”. Pessoal, sejamos sinceros, os únicos responsáveis pela nossa derrota e vitória somos nós mesmos. A partir do momento que a culpa do seu fracasso recai sob terceiros, você está trancando uma porta de aprendizado e não permitindo que os erros façam parte do seu crescimento. Concentre-se no seu objetivo, reavalie sua preparação e continue na guerra, pois esta prova foi somente uma batalha. VOCÊ AINDA ESTÁ VIVO!!!

Sem vitimismo, hein?!!!!

Aconselho a não buscarem gabaritos extras oficiais, pois grande parte deles possuem uma margem de erro alta, e isso pode fomentar uma falsa vitória ou derrota. O momento é de esfriar a cabeça, ouvir uma boa música, estar próximo das pessoas que te amam e aumentar os treinos para o TAF.

Se você deu o seu melhor, certamente a recompensa virá.

Para reflexão, deixo um texto de Theodore Roosevelt:

“O mérito pertence àquele que se atira à luta; àquele cujas faces estão marcadas pela poeira, suor e sangue; àquele que erra e torna a errar, mas persiste, pois não há realizações sem erros ou falhas; àquele que busca realizar; àquele que se mune de entusiasmo, devoção e se entrega às grandes causas; àqueles, enfim que, se falhar, ao menos o terá feito enquanto tentava”.

Um forte abraço.

Por Jonas Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s