PRF quer 1500 vagas administrativas

O Diretor-Geral da PRF, Renato Dias, apresentou ao Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, e a toda sua assessoria direta, a estrutura, projetos e necessidades prioritárias da instituição, bem como o norte que deseja alcançar. Dentre vários temas cobrados pelo chefe da corporação, estava a necessidade de novos agentes administrativos para PRF.

PRF quer 1.500 vagas administrativas

A intenção do Departamento da PRF é que, além das quase três mil vagas para o cargo de Policia, sejam criados também outros 1.500 cargos para a área administrativa. Além disso, há um estudo para o pedido de abertura de mais cargos para policial – e não somente as 500 vagas autorizadas, o que poderia aumentar consideravelmente o efetivo da Polícia Rodoviária Federal.

Necessidade de concurso PRF 2018

Durante a conversa com os representantes, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Deolindo Carniel, fez questão de lembrar da situação dos postos, pedindo um alento para tal setor. “O fechamento de postos é algo que nos preocupa. A pesquisa apresentada aos parlamentares no Café no dia 21 de fevereiro, mostra que a crítica é referente aos postos. Lamento imensamente o fechamento de vários deles, já que é um serviço à sociedade. Peço encarecidamente uma atenção a isso”, pontuou.

Como resposta, Renato Dias destacou que, se depender da Direção Geral, não haverá fechamento de postos, mas muitas das coisas também dependem das superintendências. Como argumento da abertura de concurso, Renato destacou: “Se não houver uma recomposição dos quase três mil cargos vagos e a expectativa de quase dois mil aposentados, 124 postos poderão ser fechados. Isso pode servir de argumento para os concursos”, finalizou.

Fonte: Folha Dirigida. Por Jonas Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s