BIZÚ Federal: Informações de dentro

Muitas especulações estão surgindo sobre o concurso da Polícia Federal. Além do possível edital englobando todas as carreiras, também existe a dúvida em relação ao quantitativo de vagas. Este concurso tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos tempos. PF e PRF são concursos que são opções da maioria dos candidatos devido ao conteúdo, mas com a possibilidade de saírem juntos,  uma das alternativas a serem pensadas é focar em um cargo específico.

Delegado: Já estava previsto.

Agente: Já previsto.

Escrivão: foi anunciado que não teríamos concurso neste edital. A partir daí, a pressão interna deste cargo cresceu muito. Hoje existe uma esperança, mas nada de concreto.

Papiloscopista: último concurso em 2012, alguns colegas foram removidos para ótimas idades, mas outros ainda não saíram de suas lotações iniciais. Um concurso com poucas vagas poderia desafogar esta galera que está sem perspectiva alguma.

Perito: Já estava previsto.

PRF: Para a atual conjuntura do país 500 vagas é uma boa oportunidade, porém o Órgão precisa de muito mais “isso é fato”. Também existe a cultura de se chamar excedente, coisa que não acontece na PF.

Os últimos boatos são os que vários colegas já comentaram (quantidade de vagas e cargos). Falam de uma autorização na sexta, mas particularmente não estou sabendo. O que de fato podemos dizer é que o protocolo não andou. Em relação ao tal do PL do teto de 5k inicial é uma realidade sim! Não tem nada certo, mas existe a ameaça. Minha opinião: esqueçam isso e mantenham o foco. O concurso já está chegando. 

Fonte: http://aspirantespf.blogspot.com.br/ por Jonas Leite

Saiba como planejar seus estudos. Ainda dá tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s