PC/MT: Edital com 1200 vagas em até 90 dias

Polícia Civil do Mato Grosso prepara abertura de concurso (Concurso Polícia Civil PC/MT) para preencher nada menos que 1.200 vagas para os cargos de Investigador (900) e Escrivão (300). O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, garantiu que o edital do concurso será divulgado em até 90 dias. Gustavo ainda ressaltou que o documento de abertura poderá ser publicado em até 30 dias.

A informação de abertura do concurso foi dada à Rádio Capital FM, na última segunda-feira, 22 de janeiro. “Nós estamos organizando o concurso público, por esses dias o governador irá autorizar certame para chamamento de investigadores, escrivães e soldados da Polícia Militar”, disse.

De acordo com o secretário, a previsão é que o certame seja divulgado com 600 vagas para investigador e 600 para escrivão. Além disso, estão previstas 1.200 vagas para Polícia Militar. Gustavo disse que os aprovados deverão ser convocados em 2019, de acordo com o número de policiais que forem se aposentando. A pasta da Segurança Publica entra na Emenda do Teto, que congelou os gastos primários.

“Nós vamos verificar a viabilidade, fazer um estudo de quanto podemos chamar. Tem a aposentadoria. chega uma hora que é realmente necessário o ingresso de novos servidores. Em breve vamos fazer a autorização do concurso”, disse Gustavo. Após isso, uma empresa para organizar o concurso será escolhida.

Por Rafael Pompeu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s