Unificação das Carreiras de Agente e Escrivão de Polícia Federal

Sobre as recentes notícias acerca do concurso para Carreira Policial Federal, previsto para ocorrer em 2018, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) esclarece que:

1. Existe um projeto de reestruturação da Carreira, que inclui a unificação de cargos de agente e escrivão de Polícia Federal, em fase de discussão entre as entidades representativas, com o objetivo de alcançar de forma conjunta medidas de modernização da estrutura da PF, que beneficie todos os servidores.

2. O anúncio feito pela Direção-Geral da Polícia Federal de que o próximo certame não contemplará vagas para escrivão foi questionado pela Fenapef nesta quinta-feira (25).

3. A Direção-Geral informou que a comunicação do fato ocorreu na expectativa de que a unificação dos cargos seja viabilizada o mais rápido possível e com a aprovação dos policiais federais, uma vez que esse é um pleito dos próprios servidores.

4. A direção da PF justifica que a medida viabilizará uma melhor distribuição das vagas. A previsão da PF é que sejam 50 oportunidades para delegados, 45 para peritos e, inicialmente, 220 para agentes.

5. A Fenapef, no entanto, vai se reunir com a Direção da Polícia Federal para buscar vagas para os escrivães ainda neste concurso, pois há uma deficiência no quantitativo do cargo, que submete os atuais servidores a escalas e sobreavisos exaustivos. A situação se agrava em virtude do déficit de servidores do Plano Especial de Cargos, que desempenham as atividades administrativas.

6. A autorização para realização do concurso é resultado de uma intensa batalha travada pela Fenapef junto à Direção-Geral da Polícia Federal e às pastas do governo de Planejamento e Justiça.

7. A Fenapef vai continuar acompanhando todas as discussões e agendas referentes ao projeto de reestruturação e de realização do concurso para policial federal, com o intuito de contribuir para a construção de um ambiente interno favorável, que promova a valorização, equilíbrio e higidez do quadro funcional da PF.

Diretoria da Fenapef

Fonte: http://fenapef.org.br Por Jonas Leite

Conheça a Planilha Alta Performance para o Concurso da PF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s