Concurso PC/MT: 1200 vagas confirmadas para escrivão e investigador

O secretário de Segurança Pública do Estado do Mato Grosso/MT, Rogers Jarbas, garantiu nessa quarta-feira (16.08) que o governador Pedro Taques (PSDB) já sinalizou positivamente sobre o concurso pública na área de Segurança Pública. Contudo, não quis estipular uma data.

“Assim que houver a equação econômica e financeira do Estado, estiver tudo regularizado. Nós vamos realizar o concurso público. Após esse concurso vamos poder ter uma estrutura para ter um plantão 24 horas na Delegacia da Mulher de Várzea Grande. Hoje não temos estrutura humana para dar esse atendimento. A diretoria geral da polícia está procurando alternativa para dar esse plantão nessa unidade”, contou.

De acordo com Taques, já houve grandes modificações na Segurança Pública, mas ainda falta um efetivo de 1.200 policiais civis.

“Estamos modificando a segurança pública de Mato Grosso. Precisamos de mais de 1.200 mil policiais para Polícia Judiciária Civil, sendo 900 investigadores e 300 escrivães. Nós faremos isso. Além disso, vamos dar posse aos 100 delegados aprovados no concurso público. Queremos que todas delegacias do Estado tenham delegado”, disse o gestor.

Rogers aproveitou a inauguração da nova sede da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso, em Várzea Grande para enfatizar a redução de 62% dos homicídios no município. Mas apontou que “ainda precisamos melhorar”.

“Parcelas dos homicídios envolve mulheres. Então direto ou indiretamente estamos atendendo a questão das mulheres, mas sabemos que precisamos melhorar”, apontou.

Ainda conforme ele, as mulheres têm acreditado mais no trabalho da polícia e denunciando os casos de violência doméstica. “Isso demonstra um bom trabalho que está sendo feito em prol desse público”

Fonte: VG Notícias e Folha Dirigida

Por Rafael Pompeu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s