Final de semana chegando, todo mundo mandando aquele meme de “hj é dia da maldade” “hj é sexta”. Mas, pra muitos de nós concurseiros, é só mais um dia. Ao contrario da maioria, ao invés de relaxar, vamos continuar estudando, focados. Fizemos uma escolha e por priorizarmos ela, automaticamente abrimos mão de muita coisa. A jornada é longa para chegar onde queremos e sacrifícios precisam ser feitos. Muitos relatam o fim de relacionamentos, amizades e conflitos familiares por causa dessa escolha e isso não facilita a batalha.
Infelizmente vamos encontrar inúmeros obstáculos ao longo dessa trajetória. O que mais tem por aí são pessoas que não entendem essa vocação. Não vou dizer sonho, por que pra mim vai além disso. Não é algo que quero fazer, é algo que eu PRECISO fazer e escolhas assim nunca são fáceis, mas a gente tem que pensar no que faz sentido pra NOSSA vida. Eu sou a ÚNICA pessoa que vai passar a minha vida inteira comigo, o resto ou vai embora em algum momento, ou só vai estar perto em determinados momentos. Quem sabe onde o calo aperta, sou eu.
Não acredito que seja egoísmo saber o que você quer, de abrir mão uma coisa em prol de outra. Não é ser bitolado ou cego ter uma meta difícil de alcançar e focar nela. Só conhece a luta quem batalha.
O jeito é seguir sabendo que pra quem entende, nenhuma explicação é necessária e para os demais, nenhuma explicação é possível.
Escolha com sabedoria as pessoas que vão estar ao seu lado nesse momento. Elas podem te puxar pra cima, ou te jogar pra baixo. Foco!! Estamos a uma aprovação de chegar onde queremos.
Por Mari
Estou vivendo isso em tudo q foi dito!!! Parabens pela sensibilidade no artigo!
Obrigado pelo comentário, amigo. Força e honra!!!