PC/SP: tramita projeto de lei para reestruturação de carreiras

Interessados em participar dos próximos concursos previstos para a Polícia Civil de São Paulo (PC/SP) devem ficar atentos. Acontece que tramita, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), desde o último dia 27 de agosto, o projeto de lei complementar 37/2016, de autoria do deputado Campos Machado (PTB), que visa instituir a lei orgânica da polícia do estado de São Paulo. Independente do pedido de autorização para novos concursos e convocação de remanescentes, já enviado para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP), a proposta tem por objetivo reestruturar o quadro funcional da corporação.

O principal ponto é que, caso aprovado o projeto, deverá ser criada uma nova carreira, de agente de polícia, que substituirá as atuais funções de agente policial, auxiliar de papiloscopista, atendente de telecomunicações, fotógrafo técnico pericial, desenhista técnico pericial, atendente de necrotério e auxiliar de necropsia.

A proposta, que tramitará em regime ordinário, agora deve passar pelas comissões, antes de ser votada no plenário.

Dependendo do andamento, ainda não é possível saber se o governador autorizará os novos concursos, seguindo a solicitação que tramita na SGP/SP, ou se as novas seleções ocorrerão após a reestruturação, caso efetivamente aprovada.

A expectativa é de que os concursos sejam autorizados o quanto antes, independente da reestruturação, tendo em vista a necessidade de pessoal e o fato de que a corporação já vem solicitando autorização para contratações desde 2014.

Na ocasião, o pedido foi para 3.176 oportunidades, em diversos cargos, incluindo a realização de novos concursos e convocação de remanescentes das últimas seleções, iniciadas em 2013.

Já a nova solicitação conta com 4.438 vagas, desta vez de forma mais detalhada, sendo 2.074 para preenchimento por novas seleções e 2.364 para convocação de aprovados.

Fonte: JC Concursos por Jonas Leite

5 Replies to “PC/SP: tramita projeto de lei para reestruturação de carreiras”

  1. Você sabe me dizer ja esta em aberto o concurso para P C Agente de telecomunicações?

  2. Quanto tempo teremos que esperar esta restruturação? sera que ate la estaremos vivos para ver?

    1. Olá, amigo. O processo na PC/SP é moroso, infelizmente. A única certeza é que ela necessita, urgentemente, de contingente e restruturação. Obrigado pelo comentário. Forte abraço.

  3. Queremos saber como esta o andamento da restruturação da policia civil de são paulo. Até quando vamos esperar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s