Polícia Civil usa carros de luxo apreendidos de criminosos para transportar vítimas

Com a autorização do Poder Judiciário, a Polícia Civil de Loanda e Santa Isabel do Ivaí passam a utilizar dois carros de luxo apreendidos durante operações contra o tráfico de drogas e contra uma quadrilha de assaltantes de bancos.
O delegado de Loanda, Alysson Gabriel Santos Nunes Tinoco, foi quem pediu o impedimento dos carros. A BMW 328i, ano 2008, foi apreendida em 2015 e na ocasião estava carregada de drogas por um traficante de Santa Isabel do Ivaí que foi condenado recentemente.
Já a Outlander 2014 foi apreendida este ano em Arapongas. Ela pertencia ao chefe de uma quadrilha que assaltou bancos em Querência do Norte.
“Meu pensamento é reverter para a sociedade os benefícios do uso desses carros. Como são carros de luxo, não será possível usar para investigação da polícia. Portanto, iremos usá-los para transportar vítimas de crimes”, disse Tinoco.
A BMW é avaliada em cerca de R$ 50 mil. Já a Outlander em quase R$ 100 mil. Eles estavam parados nos pátios das Delegacias e a tendência era que fossem vendidos em leilões públicos.
O delegado ressaltou que a utilização dos veículos será importante para conforto das vítimas. Além disso, comentou que servirá de modelo para que a população veja os resultados da ação da polícia.
“No caso do traficante e do chefe da quadrilha que assaltava os bancos só as prisões não resolveria o problema. Foi importante agir no patrimônio deles e mostrar para a sociedade que de fato o crime não compensa”, concluiu o delegado.

Fonte: Diário do Nordeste por Jonas Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s