Curte literatura policial? Segue algumas indicações de leitura

Curte literatura policial? Segue algumas indicações de leitura.

SangueAzulMais violento que o filme “Tropa de Elite”. Mais polêmico que o livro “A elite da tropa”.Mais revelador que “Rota 66”. Mais impressionante que qualquer livro, filme ou documento que você tenha lido ou visto sobre o tráfico de drogas e a corrupção policial e política no Rio ou em qualquer lugar. Incomparável. Revoltante. Absurdamente real. Um depoimento chocante e arrasador!
Policial militar escancara o interior da PM do Rio e denuncia seu envolvimento com o crime e o tráfico. Autor: Leornado Gudel

Opinião: Ótimo livro, bem escrito e rico em detalhes.

 

Rota 66 é um livro já consagrado pelo público e pela crítica, onde o autor desmonta a intricada rede que forma o ´esquadrão da morte oficial´ montado em São Paulo. Resultado de uma investigação meticulosa e audaciosa, a obra foi escrita por Caco Barcelos, que é correspondente internacional da Rede Globo e considerado um dos jornalistas de maior prestígio dentro da emissora, pela audiência conseguida por suas reportagens.

Opinião: Livro muito bem escrito, baseado em sua grande parte em estatísticas.

 

O Capitão da PM/SP Roberval Conte Lopes Lima é autor do livro “Matar ou Morrer”, escrito em resposta a “Rota 66”, do jornalista Caco Barcellos, que, por sua vez, alega brutalidade e ilegalidade das ações em que o tenente Conte esteve envolvido e, de acordo com Barcellos, com o apoio de alguns elementos da polícia civil e membros da justiça militar. O livro do tenente Conte deu, posteriormente, origem ao filme “Rota Comando”, do diretor estreante Elias Júnior.

Opinião: Ótimo livro, escrito por quem viveu a realidade da criminalidade de São Paulo.

Elite da Tropa surgiu antes de todo o estardalhaço levantado com o filme do José Padilha, Tropa de Elite, e apesar de em menor escala, o livro gerou muita discussão devido aos assuntos abordados. Fruto do trabalho em equipe do Antropólogo Luiz Eduardo Soares, que escreveu o livro com base na experiência e pesquisa de trabalho dos integrantes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro), André Batista e Rodrigo Pimental. Elite da Tropa traz um grande diferencial, narrar o cotidiano dos policiais sob o ponto de vista deles próprios, mostrando a realidade de cada um, doa a quem doer. Autores:  Luiz Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel

Opinião: Escrito antes de filme, este livro aborda o treinamento e as operações dos caveiras do BOPE/PMERJ. Livro ótimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s