Susepe/RS prepara edital de concurso com 700 vagas para Agente Penitenciário

No último dia 29 de julho, a superintendente da Susepe/RS (Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul), Ane Stock, disse que será feito um novo concurso público com 700 vagas para agente penitenciário.

Ane comentou que o edital do processo seletivo já está fase de elaboração e que o próximo passo será a contratação da banca organizadora. “Vamos contratar uma banca, estamos aguardando orçamentos para que possamos lançar o edital em breve. Serão 700 vagas”, enfatizou a superintendente.

O cargo de agente penitenciário destina-se aos candidatos com nível superior completo em qualquer área de atuação, idade mínima de 18 anos e carteira nacional de habilitação na categoria “B”.

Quem ocupa a função deve realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de serviços de vigilância, custódia e segurança de presos recolhidos nos estabelecimentos prisionais na execução das penas privativas de liberdade, das medidas de segurança e restritivas de direitos; e executar programas e ações de apoio ao tratamento penal para socialização do preso.

Último concurso Susepe/RS

Em 2014, a Susepe realizou concurso para o preenchimento de 602 oportunidades no posto de agente penitenciário. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundatec.

Todos os participantes foram submetidos à prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, dez de informática, dez de raciocínio lógico, 30 de legislação aplicada e dez de conhecimentos gerais.

Depois do exame objetivo, os concorrentes passaram por teste de capacidade física; e avaliação psicológica e investigação da vida pregressa.

Fonte: JC Concursos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s