O Governo do Estado do Tocantins confirmou que o concurso da Polícia Militar do Estado (Concurso PM-TO 2016) será divulgado em 25 de agosto. A informação vai ao encontro do que foi dito no dia 25 de abril, quando o governo informou que o edital seria aberto no final de agosto.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, nº 4.672, houve mudança na comissão do concurso. O coronel Marcelo Falcão Soares assume a presidência no lugar de Edvan de Jesus Silva.
O Concurso PM-TO 2016 está previsto no Plano Plurianual já havia sido confirmado pela corporação no início do ano e deverá contar com vagas para soldado. De acordo com a Secretaria Estadual da Administração (Secad) o concurso da Polícia Militar do Tocantins (Concurso PM-TO 2016) é necessário devido ao grande número de integrantes do quadro da polícia militar aptos a se aposentar. ” E para atender Lei de Responsabilidade Fiscal que trata, no Artigo 22, inciso IV, sobre o provimento do cargo público, a admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde, segurança, o Governo dará prioridade à efetivação do concurso público”, afirmou.
O último concurso da Polícia Militar de Tocantins (PM-TO) contou com 29.865 inscrições, sendo 21.880 de homens e 7.985 de mulheres. O concurso foi para provimento de 300 vagas no cargo de soldado. Do quantitativo de vagas oferecidas no concurso PM-TO, 270 eram destinadas para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatos do sexo feminino. O salário na época foi de R$ 3.057,77, mais auxílio alimentação.
Requisito Concurso PM-TO 2016
O concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) exige nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,63m para homens e de 1,60m para mulheres, entre outras exigências. Os aprovados no concurso PM-TO terão estabilidade, já que a contratação é feita de forma estatutária.
Fonte: Notícias Concursos