A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA DURANTE OS ESTUDOS E NAS REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Nós concurseiros devemos saber que a água é uma substância vital para o cérebro. Pessoas que não costumam beber o mínimo necessário de água acabam causando desidratação no cérebro, e mesmo um cérebro pouco desidratado sente dificuldade para funcionar corretamente. Por isso beber água enquanto estuda é importante: ela funciona como um fluído para que o cérebro possa desempenhar seu papel da melhor forma.
Se os estudantes começarem a mudar suas atitudes e cultivarem certos hábitos, o cérebro estará mais preparado para absorver conteúdos.
Beber água pode ajudar o cérebro a trabalhar mais rápido, segundo uma pesquisa da Universidade do Leste de Londres. Os cientistas descobriram que pessoas que tomam 500 ml de água antes e durante as tarefas intelectuais (estudos) têm reações 14% mais rápidas.
E mais: a água diminui na ansiedade. Se toda vez que você quiser assaltar a geladeira enquanto estuda beba água, dessa forma aumentará sua concentração. Diminuirá o aumento de peso e ficará pelo menos 20% a menos ansioso!

– O tempo de reação parece ser ainda maior quando as pessoas têm sede, provavelmente porque a sede tira a atenção das tarefas – explica a psicóloga Caroline Edmonds, líder do estudo. – Há ainda teorias hormonais sobre como a desidratação afeta o cérebro e é possível que a água conserte este desequilíbrio também, já que 80% do corpo é composto por água.
A pesquisa, realizada pelas universidades londrinas de East London e Westminster com 447 estudantes, constatou um desempenho em média 5% melhor nos estudantes que beberam água em comparação com os que não ingeriram líquido.

Um dos autores do estudo, Chris Pawson, da Universidade de East London, disse que consumir água pode ter um benefício psicológico sobre o raciocínio, além de aliviar a ansiedade.


Jackson Ruinho

De Maceió/AL é advogado e concurseiro policial.

jacksonruinho@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s