Vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, e titular da Segplan, Joaquim Mesquita, divulgaram nesta quinta-feira (30/6) cronograma de certames para provimento de 3.396 vagas nas forças policiais do estado. Edital para a PC sai dia 22 de julho e PM em 19 de agosto.
O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, e o titular da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita, divulgaram nesta quinta-feira (30/6), durante entrevista coletiva no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o cronograma dos concursos públicos para provimento de 3.396 vagas nas forças policiais do estado.
O primeiro certame será o da Polícia Civil que oferece 280 vagas para agentes substitutos e 220 para escrivães substitutos. O edital será publicado no próximo dia 22 de julho.
A data prevista para a publicação do edital para o concurso público para provimento de 2.500 vagas de soldados de 3ª classe da Polícia Militar será no dia 19 de agosto, quando se conhecerá todo o cronograma definido para a seleção.
Nos próximos dias, serão divulgados os cronogramas dos demais concursos, para o Corpo de Bombeiros, delegados da Polícia Civil, oficiais para a Polícia Militar e fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-GO).
No concurso da Polícia Civil, o salário base inicial para os agentes e escrivães substitutos será de R$ 1,5 mil, e o nível de escolaridade exigido é o superior, conforme acordado entre entidades representativas das categorias e a lei aprovada na Assembleia Legislativa. Acréscimos no exercício das funções podem elevar esse valor para em torno de R$ 3 mil.
De acordo com o cronograma divulgado pela Segplan, o período de inscrições para o concurso da Polícia Civil será de 1º a 30 de agosto e a data da prova, 18 de setembro. A empresa contratada para realização do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), da Universidade de Brasília (UnB), antigo Cespe/UnB.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás.