2.194 vagas – Polícia Militar do Pará

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) divulgou o lançamento dos editais para o concurso da Polícia Militar do Pará. São ofertadas 2.194 vagas para soldados e oficiais. As inscrições online serão realizadas a partir da próxima terça-feira, 24. As provas estão previstas para 31 de julho.

Das 2 mil vagas para soldados, 1,8 mil são destinadas aos homens e 200 às mulheres. O edital estabelece que ambos devem ter a idade máxima de 30 anos completados até o último dia da inscrição ao concurso.

Entre outras regras está também a de que os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo até a data de matrícula ao curso de formação que será realizado pelos classificados no concurso. São exigidas, ainda, altura mínima e carteira de motorista na categoria B.

Das 160 vagas para oficiais, 144 são para homens e 16 para mulheres. A idade máxima é de 35 anos até o último dia da inscrição e a formação mínima é graduação com diploma reconhecido pelo MEC até a data da matrícula no curso de formação dos classificados no concurso.

Há também 34 vagas para oficiais especializados na área de saúde que estão divididas entre 26 para 2º Tenente QOSPM (Quadro de Oficiais de Saúde – médico, cirurgião dentista, médico veterinário, fisioterapeuta e farmacêutico) e 8 para 2º Tenente QCOPM (Quadro Complementar de Oficiais – psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social).

Para todos os cargos, a inscrição será realizada até 23 de junho com pagamento do boleto (DAE) somente nos bancos Banpará, Banco do Brasil, Basa, Caixa Econômica Federal e Itaú até o dia 24 de junho. O formulário online ficará disponível no site da FADESP.

O cartão de confirmação, contendo o dia e o local da prova, será disponibilizado no site a partir do dia 12 de julho. As provas de conhecimentos gerais devem ser realizadas no dia 31 de julho, nas cidades de Belém, Santarém, Marabá e Altamira.

Haverá cinco etapas para os três cargos, sendo que o de oficiais na área de saúde e do quadro complementar farão, ainda, prova de títulos. Além da prova de conhecimentos gerais (com redação para os oficiais), serão realizadas avaliações de saúde e psicológica, teste físico e investigação de antecedentes criminais.

Fonte: FADESP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s