Musculação vs Concurso vs Família

Hoje abordarei um assunto o qual eu venho recebendo comentários e críticas todos os dias: academia, treino e suplementação!
Primeiramente, eu treino sério porque os candidatos ao concurso da Polícia Federal ou mesmo da área policial devem se atentar à preparação com antecedência, pois existe uma etapa temida por muitos candidatos chamada: Teste de Aptidão Física (TAF). Essa fase pode se tornar um pesadelo na busca da tão sonhada carreira; isso quando o candidato não está preparado.

Conheço diversos candidatos que se prepararam excelentemente bem para às etapas teóricas e quando findou o teste físico… ploft!..! {{Reprovado}} Não existem treinos milagrosos nem dietas “the flash”, a preparação para um concurso policial requer disciplina diferenciada, pois não é o bastante apenas responder questões corretas, é necessário cumprir, com louvor, todas as exigências do teste físico descrita no edital.

Alguns candidatos pecam em iniciar a preparação somente quanto recebem a ótima notícia da aprovação. Isso é um erro, pois o corpo necessita de tempo e de condicionamento para atingir o nível exigido.

Sei que a dúvida de quase todos é: mas se não há edital em vista, eu devo treinar? A resposta é sim! Uma grande aliada à administração e a manutenção do corpo chama-se: ACADEMIA. Isso mesmo, nobres candidatos, adquiram a disciplina de frequentar à academia ou qualquer outro local que possibilite manter a saúde do seu corpo.

Abaixo um ótimo artigo que exemplifica bem o que é treinar com saúde, mesmo, em alguns casos, família e amigos duvidando da sua evolução.

Infelizmente hoje, as pessoas que vão para academia malhar, na maioria das vezes possuem apenas algo na cabeça, ter um corpo perfeito para exibir no verão, para ir para uma boate, ou até mesmo para se exibir. Porém quando chegam um pouco próximo do esperado, desistem, pois não suportam disciplina, dor e seriedade.
As pessoas têm que colocar uma coisa na cabeça, na vida sempre vai existir dificuldades, barreiras, seja na musculação ou no cotidiano profissional, haverá sempre dois caminhos, o fácil e o difícil. Não se afobe, o difícil é o mais correto de seguir, pois nada começa do topo.
Essa postagem não é para criticar quem malha ou quem pratica os mais variados esportes, mas sim para que este conscientize e respeite aqueles que treinam sério e tem objetivos na vida, pois estes surpreenderão as pessoas em sua volta com resultados positivos, graças a sua dieta, sua determinação e seu conhecimento sobre si. “Sonho, foco e satisfação, esse é o ciclo!”
Que todos saibam que para ter um objetivo alcançado na musculação não é preciso tomar anabolizantes ou então treinar a mais ou a menos, mas sim, conhecer seu corpo, alimentar mais, descansar mais e treinar com muita intensidade e aprender a superar desafios. Este é o caminho dos vencedores!

Rafael Pompeu

De Cacoal/RO é graduado em Direito e concurseiro policial.

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s