Procrastinação: talvez seja este o seu problema!

Amigos, venho hoje falar sobre um mal que atinge quase todos do mundo, principalmente os aspirantes à concurseiro e até mesmo os já considerados concurseiros. Já ouviram falar no verbo procrastinar?? Pois bem, a grande maioria nunca, eu sei. Vamos, primeiramente, saber o que o dicionário diz:

“Adiar; deixar alguma coisa para depois: procrastinei o começo do trabalho; estava na Internet para procrastinar.
Transferir a realização de alguma coisa para um outro momento; prorrogar para outro dia: procrastinei a viagem para o ano que vem; não fazia nada e gostava de procrastinar”. (www.dicio.com.br).

Pois é, adiar, deixar pra depois, prorrogar…

A grande maioria das pessoas possuem projetos pessoais e profissionais bem definidos, muitos com detalhes, valores e esboços. Mas a concretização, na maioria das vezes, nunca ocorre. Sabem por quê? Por causa da procrastinação, ou seja, o ato de protelar, deixar pra depois. A frase que resume esta palavra é: hoje não, amanhã eu faço!

Minhas palavras neste artigo são dedicadas àquelas pessoas que vibram e se arrepiam ao ver um vídeo policial; àquelas pessoas que sonham com o distintivo; àquelas pessoas que idealizam, um dia, em ver seus nomes na lista dos aprovados de um concurso policial; àquelas pessoas, enfim, que sempre desejaram, mas nunca tiveram o impulso necessário para começar.

Estudar para concurso é difícil, não pelo fato de estudar apenas, mas sim pelo o que é preciso abrir mão. A grande maioria desiste ou nem inicia pelo simples fato de não conseguir dispor do que uma correta preparação exige.

Não existe fórmula mágica ou palavras, o que existe é atitude, coragem, persistência e disciplina. É necessário deixar de lado o pessimismo e a falta de confiança e, de uma vez por todas, acreditar em si e estudar até passar.

Confie em seu potencial, crie objetivos e lute até alcançá-los. A vida é muito curta para adiarmos sonhos e projetos de vidas. Tenha medo apenas da frustração e de viver uma vida sem atingir suas metas.

Por Jonas Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s