Procrastinação: talvez seja este o seu problema!

Amigos, venho hoje falar sobre um mal que atinge quase todos do mundo, principalmente os aspirantes à concurseiro e até mesmo os já considerados concurseiros. Já ouviram falar no verbo procrastinar?? Pois bem, a grande maioria nunca, eu sei. Vamos, primeiramente, saber o que o dicionário diz:

“Adiar; deixar alguma coisa para depois: procrastinei o começo do trabalho; estava na Internet para procrastinar.
Transferir a realização de alguma coisa para um outro momento; prorrogar para outro dia: procrastinei a viagem para o ano que vem; não fazia nada e gostava de procrastinar”. (www.dicio.com.br).

Pois é, adiar, deixar pra depois, prorrogar…

A grande maioria das pessoas possuem, em seus pensamentos, projetos pessoais e profissionais bem trabalhados e definidos, muitos com detalhes, valores e esboços. Mas, a concretização, na maioria das vezes, nunca ocorre. Sabem por quê? Por causa da procrastinação, ou seja, o ato de protelar, deixar pra depois. A frase que resume esta palavra é: hoje não, amanhã eu faço!

Minhas palavras neste artigo são dedicadas àquelas pessoas que vibram e se arrepiam ao ver um vídeo policial; àquelas pessoas que sonham com o distintivo; àquelas pessoas que idealizam, um dia, em ver seus nomes na lista dos aprovados de um concurso policial; àquelas pessoas, enfim, que sempre desejaram, mas nunca tiveram o impulso necessário para começar.

Estudar para concurso é difícil, não pelo fato de estudar apenas, mas sim pelo o que é preciso abrir mão. A grande maioria desiste ou nem inicia pelo simples fato de não conseguir dispor do que uma correta preparação exige.

Não existe fórmula mágica ou palavras, o que existe é atitude, coragem, persistência e disciplina. É necessário deixar de lado o pessimismo e a falta de confiança e, de uma vez por todas, acreditar em si e estudar até passar.

Confie em seu potencial, crie objetivos e lute até alcançá-los. A vida é muito curta para adiarmos sonhos e projetos de vidas. Tenha medo apenas da frustração de viver uma vida sem atingir suas metas. Metas que dependem exclusivamente de seus esforços!

Por Jonas Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s