Informática – Windows 7 – FCC – TRT

Matéria: Informática Assunto: Windows 7 Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: TRT – 4ª REGIÃO (RS) Prova: Técnico Judiciário – Administrativa

Um técnico abriu duas janelas, uma ao lado da outra, na área de trabalho do Windows 7, em português. A janela da esquerda contém os arquivos e pastas de um pen-drive e a janela da direita, os arquivos e pastas de uma partição do HD. Usando o método arrastar e soltar, o técnico arrastou um arquivo da janela da esquerda para a janela da direita. Neste caso, o arquivo será

a)movido.

b)compactado.

 c)apagado.

d)ocultado.

e)copiado.

Comentário: Tratando-se de um dispositivo móvel, ao arrastar qualquer arquivo do pendrive para outro dispositivo (HD), os arquivos originais permanecerão intactos, ou seja,  haverá uma cópia. Se o mesmo procedimento for feito entre diretórios no mesmo dispositivo, os arquivos serão movidos. Alternativa: e.

 Comentado por Jonas Leite

Matéria: Informática Assunto: Windows 7 Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: TRT – 4ª REGIÃO (RS) Prova: Técnico Judiciário – Administrativa

Em um computador com o Windows 7, em português, pode-se instalar mais de um sistema operacional, fornecendo ao usuário a opção de escolher qual deseja usar ao iniciar o computador. Este procedimento

a) é chamado de configuração de inicialização múltipla ou de inicialização dupla e exige pelo menos 2 discos rígidos na máquina, um para cada sistema operacional.

b) permite que o usuário mude de sistema operacional sem ter que reiniciar o computador sempre que desejar alternar para um sistema operacional diferente.

c) exige partições separadas para cada sistema operacional. Se o usuário estiver executando um sistema operacional, não poderá executar um programa instalado em outro sistema operacional.

d) facilita a instalação de uma versão mais antiga, como o Windows Vista ou o Windows XP, logo depois da instalação do Windows 7, sem causar problemas.

e) inviabiliza a instalação de uma versão mais nova, como o Windows 8, pois pode fazer o sistema parar de funcionar. Isso porque versões mais recentes não reconhecem os arquivos de inicialização do Windows 7 e os substituem.

Comentário: É possível instalar mais de um sistema operacional (ex: Windows e Linux) no mesmo computador, portanto, para que funcione, é necessário que haja uma partição para cada sistema operacional. Isso tudo, pois cada sistema operacional possui seus arquivos de inicialização e, para que haja a correta abertura dos sistemas, esses arquivos necessitam ser carregados individualmente. Contudo, não é possível carregar os dois sistemas ao mesmo tempo nem executar programa instalados em outro sistema. Alternativa: c.

  Comentado por Jonas Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s