Concursos suspensos em 2016?

Hoje, o Ministro da Fazenda anunciou a suspensão dos concursos para o ano de 2016. A primeira reação foi desanimar e parar com o projeto da tão sonhada aprovação, não é?

Vou explicar, de forma resumida, o que é tudo isso!

Primeiramente, esta suspensão envolve o Governo Federal, mais especificamente o Poder Executivo, outras esferas do governo, os estados e os municípios não serão afetados.

Essa suspensão durará mais ou menos 10 meses, ou seja, é um tempo relativamente curto, tendo em vista que a média dos aprovados nos melhores concursos policiais do país tiveram no mínimo 2 anos de preparo. Vale ressaltar que o Ministério do Planejamento incluiu na Lei Orçamentária Anual de 2016 recursos para a realização de um concurso para a PRF, ou seja, falta de foco não será o motivo para desistências.

Não acreditem nos pessimistas que os concursos acabaram, pois os cargos públicos estão garantidos na Constituição Federal em seu Art. 37 e, assim como a educação, a segurança pública é prioridade em todo o país. Contudo, permaneçam focados, somente os fracos deixarão o sonho para trás.

Utilizem este pequeno tempo para se organizar e estudar, pois quando o edital sair, VOCÊ estará na frente, e dará risada de tudo isso lá de dentro da academia de polícia 😉 😉 😉

Jonas Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s