Concursos Polícia Civil/SP: Notícias


Quem deseja concorrer a uma vaga na próxima série de concursos da Polícia Civil deve ficar atento aos concursos em andamento que irão influenciar diretamente no número de vagas oferecidas nas próximas seleções. A oferta destinada ao aproveitamento de remanescentes ainda não foi definida pela instituição, que ainda aguarda o encerramento dos concursos para saber o número total de aprovados. Entre os concursos que estão em fase de conclusão estão investigador, escrivão, delegado, perito, médico legista, fotógrafo, desenhista, perito, auxiliar de necropsia e atendente de necrotério. Além destas seleções, iniciadas entre 2013 e 2014, existe um segundo grupo, formado por concursos dentro do prazo de validade, como agente policial, auxiliar de papiloscopista, papiloscopista e agente de telecomunicações.

No entanto, alguns cargos já têm como descartado o aproveitamento. Nos casos de agente policial, que ainda conta com cerca de 200 remanescentes, e atendente de necrotério, que conta com concurso em andamento, as novas seleções estão garantidas por conta da alteração no requisito de ingresso dos cargos, que passou de nível fundamental para médio no ano passado. Para agente de telecomunicações não existem mais remanescentes na lista já que os últimos aprovados foram convocados no início de 2014. Nos casos de auxiliar de papiloscopista e papiloscopista ainda existem remanescentes. Ambos contaram com cerca de 300 aprovados para ofertas de 103 e 113 vagas, respectivamente. Nestes casos o aproveitamento depende do interesse da Polícia Civil em prorrogar a validade dos concursos, que expiram entre os meses de abril e julho deste ano.

Para os concursos em andamento ainda não é possível prever o número de aprovados, pois se encontram em fases diferentes. No caso de investigador que aplica o PAF até o próximo dia 16, 2.082 candidatos ainda concorrem as 1.384 vagas iniciais do concurso. Para escrivão a mesma etapa já foi concluída e contou com cerca de 1,8 mil aprovados, que seguem na disputa pelas 788 vagas iniciais. Para delegado 351 ainda estão na disputa pelas 129 vagas, agora na fase de prova oral. Os outros concursos, destinados aos cargos de fotógrafo, desenhista, auxiliar de necropsia e médico legista ainda estão na fase do PAF, entre aplicação e resultados.

Entre os citados, o único que já está próximo da homologação e o de perito criminal, que teve a classificação final divulgada em março. Este, no entanto corre o risco de não contar com um novo concurso, por ter aprovado mais de mil candidatos para uma oferta de 477 vagas iniciais.

Fonte: Folha Dirigida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s