Objetivo de vida: você tem o seu?

A expectativa pelo edital é grande e a promessa de ser disciplinado maior ainda. Pois bem, o edital saiu e a data da prova também, e agora? Começou os estudos?

Muitos companheiros não conseguem ter a verdadeira disciplina e dispensar boas horas nos estudos diários. O primeiro desânimo começa em ler o edital; muitas páginas, muita informação embaralhada, nada formal, certo?

Depois é descoberta a quantidade do conteúdo que a prova possivelmente abordará! Neste momento o arrependimento de não ter começado antes os estudos bate, verdade ou não? Posteriormente a quantidade de vagas, números de inscritos, ampla concorrência, quantidade de fases e por aí vai. Resumindo, desânimo e falta de autoconfiança, errei?

Não existe uma equação exata para o empenho, mas uma pitada de motivação e conselho ajuda muito. A mensagem de hoje enfoca o que todos os concurseiros necessitam ter: objetivo de vida.

Trace um objetivo para a sua vida. Uma pessoa sem objetivo é como um pássaro sem destino, o mesmo voará até cansar e não chegará a lugar nenhum. Ter um objetivo significa ter uma meta, um propósito, algo que te impulsione todos os dias a superar os obstáculos.

 Se ainda não tem, crie um, isso te ajudará a enfrentar as adversidades da preparação e principalmente da vida.

Por Jonas Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s