Objetivo de vida: você tem o seu?

A expectativa pelo edital é grande, o cronograma de estudos já está fixado na parede e só falta começar. Pois bem, o edital saiu e a data da prova também, e agora? Começou os estudos?

Muitos companheiros não conseguem ter a disciplina necessária para dedicar o tempo ideal para o estudo diário. O primeiro desânimo começa ao se lembrar, todos os dias, que passar em concurso é um exercício a longo prazo e que é necessário estudar muito, diariamente. Depois, após sair o edital, vem o real problema: muitas páginas, muita informação em letras miúdas, etc.

Ainda lendo o edital, você descobre a quantidade do conteúdo que a prova possivelmente abordará! [puts] Neste momento o arrependimento de não ter seguido a risca o seu cronograma bate, verdade ou não? Posteriormente, a quantidade de vagas, números de inscritos, ampla concorrência, quantidade de fases e por aí vai… [se arrependimento matasse :/] Resumindo, desânimo e falta de autoconfiança, errei?

Não existe uma equação exata para o empenho, mas uma pitada de motivação e conselho ajuda muito. A mensagem de hoje enfoca o que todos os concurseiros necessitam ter: objetivo de vida.

Trace um objetivo para a sua vida. Uma pessoa sem objetivo é como um pássaro sem destino, o mesmo voará até cansar e não chegará a lugar nenhum. Ter um objetivo significa ter uma meta, um propósito, algo que te impulsione todos os dias a superar os obstáculos.

 Se ainda não tem, crie um, isso te ajudará a enfrentar as adversidades da preparação e principalmente da vida. Não basta, somente, querer chegar lá, o seu sonho tem que ser transformado em projeto vida; só assim a disciplina se tornará um hábito emsua vida.

Qual o seu objetivo de vida? Quais sonhos se tornarão projetos de vida quando for aprovado(a)?

Por Jonas Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s