Edital Agente Federal 2014 – RESUMO

Olá, amigos. Sabemos o quanto é difícil ler o edital completo, certo? O Blog LDL fez isso e publica abaixo os pontos mais relevantes desta primeira fase. É importante a leitura, pois existem diversas exigências para a posse.

Preliminares:

-O concurso público visa ao provimento de 600 vagas no cargo de Agente de Polícia Federal.

-Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

-A seleção de que trata este edital será realizada em duas etapas:

1º prova objetiva com 120 questões; prova discursiva; exame físico; exame médico; exame psicológico.

2º curso na ANP (Academia Nacional de Polícia).

-O candidato será submetido à investigação social, de caráter unicamente eliminatório.

 Do cargo:

-Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

-Executar investigações e operações policiais.

-Remuneração: R$ 7.514,33.

-Jornada: 40 horas semanais.

-Deficientes: 5% dos cargos.

-Candidatos negros: 20% dos cargos.

 Requisitos para a posse:

-Aprovação no concurso.

-Nacionalidade brasileira ou portuguesa.

-Estar em gozo dos direitos políticos.

-Estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação.

-Possuir carteira de identidade civil e carteira nacional de habilitação, categoria “B”, no mínimo.

 Inscrição:

-Valor de R$ 150,00.

-Período de 06/10 a 26/10.

-O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 7 de novembro de 2014.

 Da primeira fase:

-A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de dezembro de 2014, no turno da tarde.

-A prova objetiva será constituída de 120 itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

-A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 13,00 pontos e consistirá na elaboração de texto dissertativo com no máximo 30 linhas, com base em tema formulado pela Banca Examinadora.

-O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e(ou) borracha durante a realização das provas.

 Avaliação:

-LÍNGUA PORTUGUESA; NOÇÕES DE INFORMÁTICA; ATUALIDADES; RACIOCÍNIO LÓGICO; NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO; NOÇÕES DE CONTABILIDADE; NOÇÕES DE ECONOMIA; NOÇÕES DE DIREITO PENAL; NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL PENAL; NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO; NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL; LEGISLAÇÃO ESPECIAL.

Ultimo concurso:

-26 questões de Português; 19 de Informática; 04 de Atualidades; 09 de Raciocínio Lógico; 09 de Administração Financeira e Orçamentária; 08 de Economia; 11 de Contabilidade; 09 de Direito Penal; 09 de Processo Penal; 10 de Direito Administrativo; 06 de Legislação Especial; 02 questões dissertativas e 01 redação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s