Reajuste salarial PM e PC/SP

Amigos, se faltava um incentivo para focar nos estudos, aí está!!!!

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou na tarde desta terça-feira (24) reajuste para as polícias Militar, Civil, Técnico-Científica e para os agentes penitenciários. O projeto de lei será encaminhado amanhã, em regime de urgência, para a Assembleia Legislativa. O aumento salarial entrará em vigor a partir de 1º de agosto e custará aos cofres do Estado R$ 498 milhões neste ano.

O reajuste mais alto será dos policiais militares: 8%. O projeto também inclui aumento do teto do auxílio-alimentação da categoria, evitando assim que, com o reajuste, alguns PMs percam o benefício. O governador destacou o aumento real que a categoria teve nos últimos anos.

— Eu diria que nós tivemos em média 30% de ganho real, além da inflação, nesse nosso período de governo, que foi realmente um grande estímulo à carreira policial.

Porém, para o coronel Roberto Allegretti, representante da Cerpm (Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo), o aumento para a categoria “não foi o desejado”.

— A defasagem era tão grande nos últimos 20 anos que mesmo com esse ganho real, em torno de 27%, o salário ainda está muito baixo em comparação com o salário de policiais de outros Estados. Não houve uma recuperação real pela defasagem histórica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s