Criminologia – teoria do consenso e do conflito – Post 2

Amigos, aí está o segundo post da série Criminologia – um resumo para auxiliar na fixação da matéria.

Teorias:

Teoria do consenso ou integração: o objetivo da sociedade ocorre quando existe concordância com as regras de convívio – Escola de Chicago; Teoria da Associação Diferencial e Teoria da Anomia.

Escola de Chicago: enfocaram estudos relacionados ao surgimento de favelas, a proliferação do crime, da violência e ao aumento populacional.

Associação diferencial: defendia que ser criminoso era uma escolha, não uma herança.

Anomia: crimes que não possuíam motivações racionais. Ex.: Jovens que furtam comida que não irão comer.

 Teoria do conflito: sustentam que o entendimento social decorre de imposição – Labelling approuch e Teoria Crítica ou Radical.

Labelling approuch: teoria do etiquetamento/rotulação – a criminalidade não existe na natureza, não é um dado, mas uma construção da sociedade, uma realidade que decorre de processos de definição e de interação social.

Teoria crítica: sustenta que a criminalidade da classe pobre são questionadas/investigadas, no entanto, na classe alta não acontece.


Você sabia que apenas 2% dos candidatos inscritos em concursos públicos são aprovados? Que 70% de uma preparação para concurso público é organização? E que 60% dos candidatos reprovados em concursos públicos estudaram o edital completo, mas não souberam organizar revisões e mensurar seus pontos fracos?

Organização para Concurso Público é: 1– Gerir o tempo líquido de estudo; 2– Ter informações precisas da última prova aplicada; 3– Mensurar a evolução no edital; 4– Possuir metas de estudos e de resoluções de questões; 5– Ter o edital detalhado por assunto; 6– Fazer o controle de assuntos estudados e de resoluções de questões; 7– Possuir rotina de revisões; 8– Fazer o controle de resultados de simulados por matéria e outras coisas.

Sim, sabemos o quanto é difícil fazer tudo isso e ainda ter que estudar. Por isso, nós do LDL Carreira Policial juntamente com o Professor e Coach Fernando Odnanref desenvolvemos uma ferramenta que te ajudará a gerir sua preparação. CLIQUE AQUI.

One Reply to “Criminologia – teoria do consenso e do conflito – Post 2”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s