Aprendizado

Olá, amigos. Abaixo 11 preciosas dicas aprendidas no decorrer da preparação. Concurso Público requer empenho, foco, renúncia e dedicação.

1)      Estude para passar! Passar significa: GABARITAR A PROVA. Não seja apenas número em concursos públicos, a concorrência está altíssima. GABARITE!

2)      Para os que prestam concursos jurídicos/policiais, criem o hábito de estudar/ler os artigos das leis e códigos, além de aumentar a concentração e o rápido entendimento, será muito difícil a banca cobrar algo diferente disso.

3)     Aulas/apostilas: ótimo auxílio para a aprovação. É um investimento muito bem empregado. Mesmo sendo a distância, ter profissionais auxiliando ajuda e encurta o caminho.

4)     Estude todo o edital,  pois o que você evitar de estudar por não gostar, será este, talvez, o assunto que te reprovará.

5)      Conhecimentos gerais? Informática? Redação? ESTUDEM! Os concursos de hoje em dia estão sendo decididos por uma vírgula errada.

6)      Não estude para concursos paralelos, isso dá uma falsa esperança de aprovação, exceto se o edital abranger exatamente o que estuda.

7)      Seja fiel com suas horas de estudo, descanse no Domingo e nunca deixe de praticar esportes e ler os livros que te agrada.

8)      Busque contatos de concurseiros que estão perto da aprovação ou de pessoas já aprovadas, eles são fontes de ânimo e experiência.

9)       Seja organizado e cuidadoso com seu material, não existe dinheiro que pague essas informações.

10)  Mesmo estando no caminho certo, você será atropelado se estiver sentado (Will Rogers). Avance sempre!

11)  E por fim: ENCARE A REALIDADE DE QUE É NECESSÁRIO ESTUDAR ABSURDAMENTE, a aprovação virá com dezenas de reprovações. Seja PERSISTENTE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s